Inter arranca vitória do Atlético-MG no fim e volta ao G-4

(Fernando Gomes/Agencia RBS)O Atlético-MG voltou a escalar uma equipe reserva no Campeonato Brasileiro e, mais uma vez, não fez feio. Assim como antes da primeira final contra o Cruzeiro, quando escalou um time “B” contra o Palmeiras fora de casa e venceu, a equipe mineira usou da prática contra o Inter neste sábado. No Beira-Rio,  a escalação alternativa do clube alvinegro e segurou empate com o Inter até o último minuto. No entanto, na base da raça, os gaúchos buscaram gol com Fabrício e conseguiram vitória de suma importância por 2 a 1 para voltar ao G-4, exatamente na vaga do adversário desta noite.

Os adversários deste sábado voltam a entrar em campo pelo Brasileiro apenas no próximo fim de semana – antes, os atleticanos decidem a Copa do Brasil em vantagem contra o rival Cruzeiro, na próxima quarta, às 22h (de Brasília).

Partida começa animada e tem erro do juiz no fim do primeiro tempo

Com apenas Victor entre os jogadores considerados titulares no onze inicial, o Atlético-MG não demorou a ser vazado pelo Inter no animado primeiro tempo da partida. Aos 20min, Alex deu bom passe para Jorge Henrique, que cruzou na medida para Rafael Moura só desviar para o gol. A vantagem, no entanto, durou pouco: dois minutos depois, Fabrício agarrou Eduardo e cometeu pênalti, cobrado com categoria por Dodô para deixar tudo igual.

Como em outras partidas do Brasileiro em que foram exigidos, os reservas do Atlético-MG deram trabalho ao Inter, que mostrava-se nervoso em campo e acumulava amarelos. Aos 32min, Marion completou sozinho cruzamento de Pedro Botelho, mas mandou para fora. O time mineiro ainda deixou o campo reclamando com razão: aos 44min, o colorado Gilberto impediu com um “bloqueio” com as mãos finalização de Eduardo. O árbitro Péricles Bassols chegou a levar o apito à boca, mas se arrependeu e, erroneamente, nada deu.

Inter leva mais perigo e “acha” gol no fim

A movimentação dos dois times continuou na reta final, que teve várias chances para ambas as equipes. Aos 12min, Rafael Moura recebeu com liberdade na área, mas chutou fraco contra Victor. No minuto seguinte, a resposta atleticana veio em boa trama que terminou com chute de Pierre que passou perto. Em ritmo acelerado, o Inter voltou a aparecer aos 20min em cabeceada de Rafael Moura para defesa espetacular de Victor.

Os donos da casa tentaram intensificar a pressão após a nova oportunidade desperdiçada, mas cansaram nos minutos finais. O Atlético-MG, por sua vez, tentou segurar o ímpeto dos mandantes para manter o satisfatório empate. Não conseguiu. No último minuto, quando a igualdade, já parecia certa, o time colorado achou gol com Fabrício, que recebeu na área e chutou de direita para delírio dos torcedores colorados.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário