Inter recebe o Atlético-MG neste sábado

Com a calculadora na mão e trio de ouro em campo, Inter recebe o Atlético-MG neste sábado Diego Vara/Agencia RBS

Os tropeços de Grêmio e de Fluminense no meio da semana devolveram ao torcedor do Inter a confiança que faltava para ver o clube retornando à Libertadores. Com o G-5 se confirmando (para isto, basta o Atlético-MG confirmar a conquista da Copa do Brasil sobre o Cruzeiro, na quarta-feira), a equipe de Abel Braga voltou a depender apenas de si.

Siga o jogo minuto a minuto, a partir das 19h15min, clicando aqui!

Para jogar a sua 11ª Libertadores, basta somar o mesmo número de pontos do Grêmio (atualmente os dois têm 60 pontos, mas o Inter tem uma vitória a mais) e cuidar para que o Fluminense, com três pontos a menos, na 7ª posição, não volte a encostar.

O primeiro passo, porém, precisa ser dado neste sábado, a partir das 19h30min, no Beira-Rio, quando o Inter receberá a quase suplente formação do Atlético-MG. A esperança aumenta porque a equipe terá Aránguiz, Alex e D'Alessandro desde o começo da partida, no meio-campo.

Tudo o que você precisa saber para acompanhar Inter x Atlético-MG

Apelidado pelo narrador da Rádio Gaúcha Pedro Ernesto Denardin de Os Três Tenores (em referência a Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti, que se uniram para shows nos anos 90 e até participaram da cerimônia de encerramento da Copa de 1994, nos EUA), o trio formado pelos gringos Aránguiz e D'Alessandro mais o paranaense Alex foi o grande avalista das vitórias do Inter no Beira-Rio. Das nove partidas em casa com os três como titulares, o Inter obteve sete vitórias, entre elas, o Gre-Nal da estreia de Felipão.

Abel pede Inter alerta até para cobranças de lateral do Atlético-MG

Com os três à frente de Willians, o chileno Aránguiz ganha liberdade para se transformar em um armador. O primeiro gol colorado no Brasileirão 2014 é emblemático. D'Alessandro conduz a bola até a intermediária, enquanto o chileno camisa 20 se move rumo ao gol do Vitória. Aránguiz então recebe a bola do argentino, invade e área e bate por cobertura, vencendo o goleiro Wilson.

As chances do Inter se vencer, empatar ou perder para o Atlético-MG

Além de contar em muitos momentos com três armadores, o Inter ainda tem uma segunda dependência deste trio: os gols. D'Alessandro e Aránguiz têm seis gols cada. Ao lado de Rafael Moura (que seguirá na equipe, pois Nilmar segue lesionado), eles são os artilheiros do time no Brasileirão.

Alex, com seus chutes de fora da área, não fica muito atrás: tem cinco gols no campeonato. O trio soma 17 dos 46 gols do Inter no Campeonato Brasileiro. O número de Aránguiz se torna ainda mais relevante se considerar que ele disputou apenas 21 das 35 partidas. D'Alessandro esteve presente em 31 jogos, contra 26 de Alex.

Abel aprimora bola parada no último treino antes de encarar o Galo

Diante de um meio-campo reforçado do Atlético-MG, que atuará com quatro volantes no setor, para que roubem a bola e lancem os ariscos Marion e Dodô na frente, a ordem no vestiário do Inter será atacar liberando Aránguiz, desde que o chileno esteja bem protegido por Willians, Wellington Silva e Fabrício.

Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário