Confronto entre torcidas de Grêmio e Inter no Trensurb é investigado

A Polícia Civil de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, abriu inquérito nesta quinta-feira (13) para investigar um confronto entre torcidas de Grêmio e Inter em uma estação do Trensurb no domingo (9), antes do clássico na Arena, na capital, pelo Campeonato Brasileiro. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que bombas e rojões foram arremessados contra torcedores dentro do trem.

As imagens da estação Esteio mostram a chegada do trem com torcedores do Inter e, logo depois, rojões estourando na plataforma. Os torcedores colorados saem do vagão e correm em direção aos torcedores do Grêmio, que estão do lado de fora, na rua. É possível ver que um deles está com uma faca na mão. Pelo menos um passageiro ficou ferido, mas sem gravidade.

Segundo o delegado Leonel Baldasso, titular da delegacia de Esteio, uma jovem que aparece nas imagens já foi identificada. A mulher teria sido responsável por atirar os rojões contra os torcedores do Inter. “Essa jovem que atirou os rojões vinha acompanhado o trem de carro desde Sapucaia do Sul. Ela é uma das lideranças desse grupo de torcedores”, disse o delegado.

A polícia diz que a mulher faz parte de uma torcida organizada do Grêmio de Sapucaia do Sul e está proibida pela Justiça de frequentar estádios. O delegado já tomou o depoimento de seguranças do Trensurb que testemunharam o confronto. Agora, a polícia tentará ouvir o torcedor que foi ferido e identificar outros envolvidos na confusão. O inquérito sobre o caso deve ser concluído em 30 dias.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário