De férias, Geferson antecipa treinos para volta a atuar na pré-temporada



Em recuperação de cirurgia no ombro esquerdo desde o início de setembro, o lateral-esquerdo Geferson quer tentar antecipar a volta aos gramados. Para isso, retomou os treinamentos na última semana, mesmo de férias. Após um ano com momentos antagônicos, priorizou um objetivo para 2016: se firmar na equipe do Inter.

Desde a última segunda-feira, o atleta trabalha Jorge Telles, especializado em treinamento funcional. O profissional conta com experiência de ter trabalhado com o zagueiro Dante, do Bayern, e com o grupo da Seleção.

- Quero chegar muito bem preparado no início de 2016. Por isso, iniciei na última segunda-feira os treinamentos diários, que incluem sábado e domingo. Quero estar pronto e começar o ano jogando, já que perdi o final da temporada por causa das lesões. Quero que 2016 seja o ano da minha afirmação - afirmou.

Geferson viveu uma montanha russa profissional em 2015. Chamado por Diego Aguirre para participar da pré-temporada do Inter no início do ano, ganhou espaço com a saída de Fabrício a ponto de se tornar titular e, no ápice, ser chamado por Dunga para a Seleção. Com a chegada do técnico Argel Fucks, manteve a titularidade até precisar para e passar por cirurgia no ombro.

De uma forma geral, faz um balanço positivo de 2015, mesmo com lesões. Se cobra agora para tentar superar o desempenho desta temporada e com menor número de problemas físicos.

- Foi um ano de muita felicidade, mesmo tendo sofrido algumas lesões que, inclusive, impossibilitaram meu aproveitamento na reta final do Brasileiro. Foi o ano em que realizei o sonho de jogar pelo profissional do Inter, me firmar com os dois treinadores, tanto o Diego Aguirre quanto com o Argel. Cheguei à Seleção Brasileira com o Dunga. Foi um ano excelente profissionalmente. Em 2016 pretendo fazer ainda mais, e isso inclui uma pré-temporada muito boa. Quero crescer de rendimento pelo clube, ganhar muitos títulos, que é o desejo do torcedor colorado - projetou.

Mesmo prejudicado por lesões ao longo do ano, o jogador chegou à Seleção Brasileira e participou da Copa América, no Chile. Com a chegada do técnico Argel Fucks, manteve a titularidade até precisar para e passar por cirurgia. Geferson deseja estar bem preparado para a pré-temporada, que começa em 4 de janeiro.

Fonte: Globoesporte.com
Compartilhe no Google Plus

Sobre Pedro Borghetti

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário