Repórter registra torcedor do Caxias imitando macaco para ofender atacante do Inter



A vitória do Internacional por 2 a 1 sobre o Caxias não poderá ser analisada apenas pelo que aconteceu em campo. O jogo, infelizmente, não ocorreu sem uma triste notícia: mais uma vez um jogador negro sofreu injúria racial em um estádio gaúcho. Segundo o repórter Ígor Póvoa, da Rádio Guaíba, um torcedor do Caxias imitou um macaco para ofender o atacante Vitinho, do Internacional.


Este caso - que ocorreu durante o retorno do intervalo da partida e, segundo o jornalista, foi percebido e ignorado pelo próprio atacante naquele momento - não é um caso isolado. Só no último ano, foi pelo menos o terceiro caso do mesmo tipo em jogos realizados no Rio Grande do Sul - e foi pelo menos o segundo caso ocorrido com um jogador do Internacional.

Na última edição do Estadual, o juiz Márcio Chagas da Silva foi ofendido racialmente por torcedores do Esportivo, de Bento Gonçalves, em partida contra o Veranópolis. Além disso, o árbitro teve o carro danificado e uma banana foi deixada em cima do veículo, que estava estacionado em área privativa do estádio Montanha dos Vinhedos. Depois disso, o juiz anunciou a aposentadoria.

Durante a decisão desta mesma edição, o zagueiro Paulão foi alvo de um gremista que fez gestos de macaco quando os times entravam em campo para o primeiro jogo da final, realizado na Arena do Grêmio, que também foi palco do polêmico jogo em que parte da torcida tricolor chamou goleiro Aranha de "macaco" em partida pela Copa do Brasil - da qual o time foi banido por causa do episódio.

Ao final da partida, nem Vitinho nem nenhum dirigente do Internacional manifestaram algum tipo de resposta ao caso.

Fonte: ESPN.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário