Uma semana após eleição, Inter segue com dificuldade para definir técnico

Inter já levou negativas de Tite, Luxa e Abel | Foto: Julia Chequer / Folhapress / Vinicius Roratto / Halder Ramos / CP

Uma semana após a eleição que levou Vitorio Piffero novamente ao cargo de presidente do Inter, o clube segue sem treinador para a temporada de 2015. Nos primeiros dias depois da vitória no pleito com 71,9% dos votos, a nova direção levou negativa de três treinadores e é possível que o Colorado não tenha técnico anunciado antes das festas de fim de ano.

O principal alvo de Piffero para o próximo ano era Tite, técnico que comandou o Inter entre 2008 e 2009 e manteve tratativas com os aliados do novo presidente desde antes da eleição. No entanto, na segunda-feira à noite, o treinador anunciou oficialmente seu acerto para comandar o Corinthians. No mesmo dia, Abel Braga concedeu entrevista onde deixou claro que não aceitaria seguir comandado o Colorado, insatisfeito por não ter sido o primeiro nome da lista da nova direção.

Sem Tite e Abel, o Inter tentou tirar Vanderlei Luxemburgo do Flamengo. No entanto, as conversas que pareciam ir bem após o primeiro contato ainda na noite de segunda-feira foram interrompidas na terça quando o treinador divulgou nota agradecendo ao convite, mas dizendo que iria cumprir seu contrato com o clube carioca.

Na mesma terça-feira, Vitorio Piffero anunciou o novo comandante do departamento de futebol, Luiz Fernando Costa. Em entrevista coletiva, o presidente eleito e o vice de futebol negaram os contatos com Tite e Luxa, apesar das confirmações dos dois treinadores de que foram procurados por dirigentes do Inter. 

Com o departamento de futebol definido e o fim dos vetos para Mano Menezes e Celso Roth, os dirigentes seguiram trabalhando na busca por um novo nome. O Inter ainda ouviu um dos cotados, Mano, declarar que não tem interesse em trabalhar no futebol brasileiro em 2015

A nova direção abre a sua segunda semana após a eleição tentando definir o novo técnico. Até nomes de estrangeiros, antes descartados, estão na pauta colorada. Entre esses, Jorge Sampaoli e Alejandro Sabella são os que mais agradam aos dirigentes, que também já cogitam lançar Clemer para comandar o time. Uma nova tentativa com Abel Braga também não está descartada.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário