"Margem de erro" na fase de grupos faz Inter focar em classificação direta


Além dos adversários em tese mais complicados que o Inter terá de enfrentar em caso de necessidade de disputar a fase prévia da Libertadores e de um tempo menor de preparação, já que o mata-mata começa antes, há outro motivo que faz os colorados se esforçarem pela conquista da vaga direta: a "margem de erro". Quem citou a vantagem foi o meia Alex, que concedeu entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira. 
Para entrar na fase de grupos - que classifica os dois melhores de cada chave para as fases eliminatórias da Libertadores - o Inter precisa vencer o Figueirense no sábado, na última rodada do Brasileirão.
- A maior importância é de ter os seis jogos. E dentro deles você tem uma margem de erro, o que não ocorre com a pré-Libertadores. Você pode perder em duas partidas a oportunidade de disputar a fase de grupos, por isso prefiro pular essa página - argumentou.
Dentro do grupo o assunto Libertadores se faz presente. Conforme Alex, os jogadores comentam sobre os caminhos do Inter na competição continental. O sorteio dos grupos ocorreu na última terça-feira, no Paraguai. 
Caso os colorados consigam a vaga direta à competição continental, ingressam no Grupo 4 com Emelec, o representante Chile 2 e o vencedor do jogo 4 (Morelia x The Strongest). Se for necessário disputar a fase prévia, precisará bater o adversário Colômbia 3 no mata-mata para integrar o Grupo 2, que no papel é mais complicado. Tem o campeão San Lorenzo, o São Paulo e o Danubio (URU). 
- Comentamos, é lógico. Falamos das possibilidades. Mas, para isso, precisamos vencer no sábado. Não perdemos o foco, Já temos certeza do que podemos fazer e não deixamos a galera perder o foco - disse.
O jogo com o Figueirense, depois de algumas idas e vindas, foi confirmado pela Confedereção Brasileira de Futebol para as 16h30 de sábado, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Inter é o atual terceiro colocado do Brasileirão, com 66 pontos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário