Inter entra em semana de eleição sem poder definir nada sobre 2015


O Internacional garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores, mas ainda não pode entrar de cabeça em 2015. Com eleição presidencial marcada para o próximo sábado, o Colorado terá dias de prospecção sobre seu futuro e nada mais. Sem negócios sendo fechados, sem anúncios de contratação. E muito menos a definição principal: o treinador da próxima temporada.
Marcelo Medeiros, candidato da situação, e Vitório Piffero, da oposição, sequer chegaram a conversar sobre o plano da 'força tarefa' em busca de reforços. A ideia foi levantada após o 1º turno da eleição e cogitava acordo entre as partes para acelerar contratações.
As duas chapas adotam discursos opostos sobre o elenco de 2015. Medeiros prevê aumento de no máximo 30% na folha salarial e Piffero é radical. O ex-presidente do Colorado acredita que seja viável pagar até R$ 15 milhões por mês no departamento de futebol. A despesa atual é de quase R$ 9 milhões.
Antes mesmo de definir o elenco e os reforços, a primeira medida do Colorado será montar seu departamento de futebol. Abel Braga só tem chance de ficar se Marcelo Medeiros vencer o pleito, pois Vitório Piffero sonha e conversa com Tite. O treinador também é pretendido pelo Corinthians, mas se mostrou favorável a oferta vermelha.
O único ponto certo do novo ano no Beira-Rio é a pré-temporada. A atual gestão, comandada por Giovanni Luigi, encaminhou o período intensivo de treinos para a cidade de Bento Gonçalves. Restando ao novo mandatário bater o martelo sobre as datas.
No grupo de jogadores a indefinição também existe. Gilberto, Wellington Silva, Alan Ruschel e Alan Patrick estão emprestados até o final do mês e com chances quase nulas de permanecerem.
A eleição também terá reflexo na montagem do departamento de futebol. Em caso de vitória da situação, o organograma atual seguirá o mesmo – com Jorge Macedo como gerente. Mas na possibilidade de triunfo da oposição, um novo profissional deve ser contratado para atuar como executivo de futebol. Newton Drummond teve o nome especulado recentemente. José Carlos Brunoro, atualmente no Palmeiras, teve o nome descartado.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário