Em dia de torcedor, D'Ale dedica vaga e vitória a Índio: "Exemplo para todos"

No Inter desde agosto de 2008, D'Alessandro sabe como poucos encarnar a sua faceta de líder, seja o momento que for. No sábado, estava suspenso para a partida de despedida da temporada, diante do Figueirense. Mesmo assim, fez questão de acompanhar a delegação e viver um dia de torcedor. E, por que não, de fã. Ao final da vitória heroica de 2 a 1, fez questão de dedicá-la a Índio.
O zagueiro de 39 anos anunciou sua saída do Inter e provável aposentadoria do futebol na última sexta-feira. Reserva durante toda a temporada, ficou no banco pela última vez no triunfo sobre o Palmeiras, na penúltima, no Beira-Rio, como homenagem. No Inter desde 2005, Índio participou como titular de todos os grandes títulos do clube, entre eles as duas Libertadores e o Mundial. Também se tornou o zagueiro com maior número de gols na história do Colorado, com 33 tentos, superando o lendário chileno Elias Figueroa.
- Quero dedicar o resultado de hoje e a nossa campanha ao Índio! Grande companheiro, que tem uma história impressionante no clube e que sempre foi exemplo para todos. Parabéns por tudo e obrigado por nos ajudar e sempre ser um cara positivo para o grupo - postou D'Alessandro, em uma rede social. 

Índio dará entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, e o Inter pretende fazer um jogo de despedida para o atleta em 2015. Ano em que o Colorado participará da Libertadores. A vitória sobre o Figueirense, conquistada com um gol aos 50 minutos do segundo tempo, deu ao time de Abel Braga a vaga direta à fase de grupos do torneio continental. 
Fora da partida, D'Alessandro não conteve a emoção e foi para o campo após o apito final. Sem camisa, comemorou com os demais companheiros em frente à torcida, no Orlando Scarpelli. Depois, no vestiário, fez um discurso que emocionou Abel Braga.
- Grande vitória de um grupo que sempre acreditou em todos os momentos. Nos esforçamos muito na temporada. A gente queria mais, mas nos superamos para ganhhar jogos e deixar tudo em campo por essa camisa - completou o capitão, no post.
D'Alessandro renovou o seu contrato até 2017 e está a apenas uma partida de seu jogo de número 300 com a camisa do Inter. Ou seja, o próximo promete mais emoções. 

Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário