Inter estreia no Brasileirão com esperança de pôr fim a longo jejum


Como há pelo menos dez anos, o Inter começa mais um Brasileirão na esperança de conquistar o título e encerrar um jejum que dura desde 1979, quando levantou a taça da competição pela última vez pelo menos foi de forma invicta, feito ainda não igualado. A diferença da estreia deste domingo, contra a Chapecoense, no estádio Beira-Rio, para as anteriores é que, depois de muito tempo, o Inter não está nas principais listas de apostas ao título, fato que agrada Argel Fucks. “É melhor trabalhar assim. Não somos favoritos. Vamos passa a passo, avaliando uma rodada de cada vez”, observou, mais de uma vez, o treinador.
O fato de estar fora do grupo dos mais cotados, porém, não diminui a confiança no Beira-Rio. A conquista do sexto título do Gauchão sedimentou um Inter sem estrelas, mas mais solidário, mais jovem e mais ambicioso. Sem o antigo toque de bola, mas com muito mais objetividade e força. O Inter 2016, até agora, nem sempre é brilhante, mas frequentemente é eficiente. Uma das explicações para isso é a força da defesa.
No Gauchão, o Inter ficou as últimas seis partidas invicto atrás. Neste período, marcou 11 gols na frente. “Foi importante esta sequência longa sem sofrer gols. Todos estamos de parabéns e vamos tentar continuar nesta mesma solidez e conseguir disputar o título”, observa Ernando. Para o defensor, parte da explicação está na experiência de Argel: “Por ele ter sido zagueiro, ele ensina muito do que aprendeu ao grupo. É muito bom”.
O Inter não contará com Anderson nesta primeira rodada do Brasileirão. Lesionado, ele cede lugar a Aylon, deixando a equipe colorada com uma postura mais ofensiva. A partida contra a Chapecoense será a última de Alisson com a camisa do Inter.
Brasileirão 2016
Inter
Alisson; William, Paulão, Ernando; Artur, Fernando Bob, Fabinho, Andrigo; Eduardo Sasha, Vitinho, Aylon. Técnico: Argel Fucks
Chapecoense
Danilo; Gimenez, Rafael Lima, Thiego, Dener, Josimar, Gil, C. Santana, Ananias, Lucas Gomes, Kempes. Técnico: Guto Ferreira
Árbitro: Nielson N. Dias
Local: Beira-Rio
Início: 18h30min
Compartilhe no Google Plus

Sobre Pedro Borghetti

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário