Inter encaminha acerto e aguarda documentação para anunciar Ariel

De olho em garantir reforços para Argel no setor ofensivo, o Inter está muito próximo de anunciar a contratação do centroavante argentino Ariel Nahuelpán, ex-Coritiba, que defende atualmente o Pachuca, do México. O Colorado já chegou a um acerto financeiro com o atleta de 29 anos e agora aguarda o desenrolar de uma série de trocas de documentos para oficializar o negócio.
Isso porque o jogador chegará ao clube por empréstimo de uma temporada, com opção de compra definida, após trocar o Pachuca por um clube da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Antes, porém, é preciso que o desligamento junto ao clube mexicano e a assinatura do contrato nos EUA sejam selados. Com os dois procedimentos efetuados, o atacante será, enfim repassado ao Inter.
O Colorado, assim, aguarda a tramitação burocrática para anunciar o atacante. Mas não com tanta pressa. A janela para transferências internacionais só será aberta a partir de 20 de junho, data em que Ariel terá condições legais de atuar. O Colorado, inclusive, engrossa o pedido do Grêmio para que a janela seja aberta antes, no próximo dia 1º, para que o venezuelano Luis Seijas, meia do Independiente Santa Fe já contratado, possa ser regularizado.
Ariel entrou no radar da diretoria colorada pelo seu porte físico. Com 1,90m e 86 quilos, o argentino naturalizado mexicano tem a força física e o posicionamento como principais atributos. Não à toa, é visto como um "tanque" pelos dirigentes. O fato de o time abusar das jogadas laterais e cruzamentos são vistos como a combinação perfeita para o sucesso no Beira-Rio.
Todavia, para isso ocorrer, é necessário uma redenção. Os último cinco meses de Ariel são para esquecer. O centroavante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em outubro do ano passado. Até o momento, soma apenas duas partidas em 2016. Ambas no banco de reservas. Acumula 28 minutos em campo, 11 no empate em 1 a 1 com o Chivas e outros 17 no 0 a 0 com o León, como atesta levantamento da Liga Mexicana.

Números não empolgam 

De acordo com o site oficial do Tuzos – como o Pachuca é conhecido –, Ariel tem 55 jogos disputados, com 21 gols, o que dá uma média de 0,38 por jogo. Esteve em campo durante 3,5 mil minutos, tendo levado 16 cartões amarelos e dois vermelhos.
Se levado em consideração o histórico da carreira, os números não são animadores. São 262 partidas, com 78 gols anotados, o que dá uma média de 0,29 por jogo em ligas nacionais e torneios internacionais. Só para efeitos de comparação, Alex, apenas no Inter, tem 77 em 297 partidas, o que dá uma média de 0,25, mesmo sem ser atacante.
Caso a contratação seja sacramentada, Ariel estará liberado para atuar pelo Inter a partir da 10ª rodada do Brasileirão, quando a equipe enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, no dia 23 de junho. Casualmente o clube pelo qual ganhou notoriedade no Brasil, entre 2008 e 2010. Em duelos entre as duas equipes, disputou cinco partidas, tendo anotado um gol, no triunfo por 1 a 0 pelas semifinais da Copa do Brasil, que não adiantou e acabou os alijando da decisão.
Após a conquista do hexacampeonato gaúcho diante do Juventude, no último domingo, no Beira-Rio, o Inter anunciou dois nomes. Um é o goleiro Danilo Fernandes, do Sport. O outro é o volante Anselmo, destaque do Joinville no Campeonato Catarinense. O goleiro, inclusive, já está em Porto Alegre e será o substituto de Alisson, que ruma ao Roma, da Itália.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Pedro Borghetti

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário