Com empréstimo terminando na Europa, promessa diz: "Estou à disposição do Inter"


O Inter vasculha o mercado atrás de um atacante, ou dois. Na cidade portuária de Gênova, na Itália, está um garoto prestes a completar 20 anos e que pouco se ouviu falar com a camisa do Internacional. Bruno Gomes foi emprestado ao Genoa na metade do ano passado sem ter ganho muitas oportunidades no time principal colorado. Na Itália, a história se repetiu, assim como os gols.
Pelas contas do garoto, são cerca de 130 gols marcados em categorias de base. Liberado para jogar apenas em janeiro (por conta de um imbróglio em seu contrato), o atacante acabou ganhando oportunidades apenas na equipe Primavera (sub-20). Em 13 partidas oficiais e dois amistosos, foram 12 gols marcados. Agora na metade do ano o seu vínculo com a equipe europeia termina e Bruno Gomes retornará à Porto Alegre.
“Eu tenho que esperar a definição e ver o que os meus representantes vão decidir. Tem que ver o Inter, tem que ver o Genoa, etc. Se eu puder me reintegrar ao grupo e ajudar o Argel, para mim vai ser bom. O importante é que o melhor aconteça para todo mundo, se eu puder ajudar eu vou ajudar (…) Não cabe só a mim. Eu ficaria feliz em voltar e ajudar o Argel e fazer parte deste grupo. Se eu puder me reintegrar a este grupo, seria maravilhoso”, disse o atleta ao Planeta Bola.
Bruno foi campeão e artilhero do Inter campeão da Copa do Brasil sub-20 em 2014. O time comandado por Clemer tinha na época nomes que aparecem hoje na equipe principal, como Rodrigo Dourado e Andrigo entre os titulares. Além de Artur, Geferson, Eduardo, Maurides, Jacsson, entre outros.
Há quase um ano na Europa, o garoto agradece pela passagem na Europa, que o fez evoluir taticamente e fisicamente: “Eu acho que foi uma experiência boa. Tive contato com jogadores de fora do Brasil, que já estão acostumados com o futebol europeu. O futebol italiano é muito tático. Já conversei com muitas pessoas e, se você for analisar os gols do futebol italiano, são mais deméritos da defesa do que méritos dos atacantes. Uma falha na defesa e sai o gol. É muito tático, eles cobram bastante isso (…) Eles pedem bastante uma ajuda defensiva. A defesa começa com o atacante, eu tive que me adaptar um pouco. Eles correm muito aqui. Primeiro se corre e depois joga bola, eu tive que me adaptar e o fiz bem. As pessoas e os treinadores me receberam muito bem.”
O futuro? Bruno Gomes coloca mais uma vez nas mãos do Inter.
“Depende só do Inter, o Genoa não sinalizou nada. Ouvi algum rumor de renovação, mas eu estou à disposição da direção colorada”, comentou.
Fonte: Clicrbs.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Pedro Borghetti

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário