Anselmo, volante contratado pelo Inter: "Quero ser campeão brasileiro"


Aos 27 anos, o volante Anselmo ganhou uma nova oportunidade em um gigante do futebol brasileiro. Ao ser contrato pelo Inter, o volante terá a chance a de mostrar como seu futebol evoluiu nos últimos anos jogando pelo Joinville. Assinará por três temporadas e deverá ser apresentado pelo Inter nesta quarta-feira.
Desde 2014 no clube catarinense, Anselmo sempre foi protagonista. Mas, nos últimos meses, Anselmo também foi o craque da equipe, jogou tão bem que foi escolhido como segundo melhor jogador do Campeonato Catarinense e acabou eleito um dos melhores volantes da competição, ao lado de Cleber Santana, da campeã Chapecoense.
Pelo Joinville ele personificou o que se espera de um volante moderno. Por causa da falta de qualidade no elenco tricolor no setor criativo do meio de campo o técnico Hemerson Maria deu mais liberdade para Anselmo e ele não decepcionou. Ele foi um volante capaz não só de desempenhar funções defensivas, mas também de pensar o jogo antes do meio de campo, onde recebia a bola dos pés dos zagueiros e tinha tempo para escolher a melhor opção para o ataque.
Consistência é a melhor palavra para descrever o atleta que o Inter já desejava desde o ano passado, mas que só agora conseguiu contratar.
Se a documentação for liberada a tempo, Anselmo pode estrear pelo Inter contra um adversário constante no Catarinense: a Chapecoensee — na primeira rodada do Brasileirão, neste domingo, no Beira-Rio. O volante foi desfalque do Joinville na última partida da decisão do torneio e fez muito falta a um time que teve que se contentar pelo terceiro ano seguido com o vice-campeonato.
Na festa do Top da Bola, dos melhores do Estadual de Santa Catarina, Anselmo falou sobre a expectativa de defender o Inter. Confira os principais trechos da entrevista:
Você começou a carreira no Palmeiras, como você vê essa nova oportunidade em um time grande?
É um momento muito feliz da minha vida, ainda mais que chego depois de disputar esses prêmios no Catarinense. Estou muito feliz de voltar a um time grande e de expressão. Estou com pensamentos positivos para o Brasileirão e espero dar o meu melhor ao Inter e conseguir o título do Brasileiro. Pode ser até antecipado da minha parte falar sobre título no Brasileiro, mas eu sonho alto e tenho Deus no meu coração.
Ano passado você e o Argel Fucks foram rivais no Catarinense, na decisão do Campeonato Catarinense. O que conhece dele?
Sim, enfrentei o time dele (Figueirense) muitas vezes ano passado, não sei muito sobre ele mas conversei com amigos e o que me falaram dele percebi que o estilo de trabalho dele é o que eu gosto. Acho que essa união vai dar certo.
Desde o ano passado se fala de você ir para o Inter, o que mudou para finalmente você acertar?
Essa negociação ficou em off porque nós estávamos na decisão do Campeonato Catarinense e o Inter na do Gauchão. Foi o meu empresário que administrou a situação. No início desse ano houve uma negociação, mas não foi fechado. Então o meu empresário voltou a conversar agora no fim do Estadual e deu tudo certo.
Você fala em título do Brasileiro o que precisa ser feito para o Inter ser campeão?
Precisamos de dedicação do grupo, isso influência muito. De longe a gente vê que tem isso. Assim dá para fazer bons jogos. O importante é acumular vitórias. 
* ZH ESPORTES
Compartilhe no Google Plus

Sobre Pedro Borghetti

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário