Taiberson decide e Inter vence em Veranópolis


Atuando com os reservas, o Internacional chegou à terceira vitória seguida no Gauchão ao bater o Veranópolis por 1 a 0 na tarde deste domingo (22/3), no Estádio Antônio David Farina, na Serra Gaúcha. O atacante Taiberson entrou no segundo tempo e marcou o gol que deixou o time colorado com 22 pontos, na liderança provisória do campeonato a quatro rodadas do final da fase classificatória (oito primeiros avançam às quartas de final). O resultado quebrou uma tabu que já durava quase oito anos: a última vez que o Inter havia vencido em Veranópolis foi em 2008.
Na próxima quarta-feira (25/3), às 19h30, o desafio é contra o Avenida, no Beira-Rio. Os ingressos estão com o preço reduzido! Saiba mais clicando aqui.
Base colorada em peso
O Inter foi a campo com um time reserva repleto de sete jogadores formados nas categorias de base do Clube: Muriel, Willian, Alan, Geferson, Cláudio Winck, Rodrigo Dourado e Valdívia. Quando a bola rolou, preponderou a intensa disputa pela bola e forte marcação de ambas equipes. Com isso, raras foram as chances de gol na etapa inicial. A primeira conclusão ocorreu somente aos 25min, em chute da entrada da área de Rafael Mineiro que saiu à esquerda. Aos 33min, Claytinho chutou cruzado e Muriel defendeu com segurança.
Já no segundo tempo, a partida ficou um pouco mais aberta e movimentada no campo ofensivo. Logo aos 2min, Valdívia cobrou falta e o goleiro Matheus espalmou providencialmente para escanteio. Aos 6min, Deivid Denner cabeceou à direita do gol de Muriel. Aos 11min, Afonso disparou de longe e o goleiro colorado fez a defesa no canto esquerdo. Aos 15min, o técnico Diego Aguirre promoveu duas mudanças, colocado Alisson Farias e Luque nas vagas de Cláudio Winck e Alan Ruschel.
Do banco para a comemoração
Aos 28min, Taiberson foi para o jogo no lugar de Valdívia. E logo na sua primeira participação, um minuto mais tarde, o jovem atacante formado no Celeiro de Ases recebeu grande passe de Rafael Moura na entrada da área e chutou forte para fazer 1 a 0. Foi o seu terceiro gol com a camisa colorada. Com boa disposição física, o Inter se impôs nos minutos finais e garantiu a vitória fora de casa.
"Fico feliz em poder ajudar a equipe. Foi um excelente passe do Rafael Moura. Só tive o trabalho de chutar e sair para o abraço", disse Taiberson.
"A vitória mostra a força do nosso grupo", destacou Paulão.
Ficha técnica:
Veranópolis (0): Matheus; Afonso (Marcos Rogério), Leo Dagostini, Jadson e Glauber; Felipe Guedes, Eduardinho, Claytinho (Túlio Renan) e Lê; Deivid Denner (Felipe Capixaba) e Rafael Mineiro. Técnico: Julinho Camargo.
Internacional (1): Muriel; Willian, Paulão, Alan e Geferson; Rodrigo Dourado, Alan Ruschel (Luque, aos 15min do 2º tempo), Cláudio Winck (Alisson Farias, aos 15min do 2º tempo) e Jorge Henrique; Valdívia (Taiberson, aos 28min do 2º tempo) e Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre.
Gol: Taiberson (I), aos 29min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Alan, Taiberson, Luque (I); Lê, Deivid Denner (V).
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Júlio César Rodrigues e Alduino Mocelin.
Local: Antônio David Farina, em Veranópolis.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário