Atuando com reservas, Inter perde a primeira no Gauchão


O Internacional, último invicto do Gauchão até então, conheceu a sua primeira derrota na competição neste domingo (8/3), ao ser superado por 1 a 0 pelo Juventude, em Caxias do Sul. O único gol da partida válida pela 9ª rodada foi marcado por Zulu, de pênalti, no primeiro tempo. O Colorado foi a campo com um time formado por reservas, já que os titulares foram poupados para evitar o desgaste excessivo após a dura partida contra o Emelec, pela Copa Bridgestone Libertadores. 
Com boa movimentação, foi o Inter que criou as primeiras chances. Logo na sua primeira participação, aos 5min, o estreante Lisandro Lopéz quase abriu o placar: Valdívia cobrou escanteio, Rodrigo Dourado desviou de cabeça e o atacante foi travado na pequena área na hora do chute. Aos 10min, Alan Ruschel arrancou em velocidade até a entrada da área e finalizou por cima do gol. Um minuto depois, Lisandro se livrou com um belo drible dos marcadores e, da ponta esquerda da grande área, chutou firme para a defesa do goleiro Aírton.
Os donos da casa chegaram pela primeira vez somente aos 19min, em cabeceio de Zulu que passou próximo à trave direita. Porém, depois deste lance, o adversário cresceu na partida e começou a chegar com frequência ao ataque. Aos 21min, Wallacer cabaceou para o fundo do gol, que foi anulado por impedimento. Pouco depois, a zaga colorada suportou a pressão na grande área até que Paulão afastou a bola com um chutão.
Aos 31min, Muriel tentou sair jogando com os pés e acabou cometendo pênalti sobre Wallacer. O atacante Zulu cobrou e converteu. Aos 34min, Zulu por pouco não ampliou, em chute cruzado da direita que passou rente ao travessão. Aos 44min, Pereira deu um carrinho para bloquear a jogada de Jorge Henrique e acabou tocando a bola com a mão. O árbitro Anderson Daronco, porém, não marcou a penalidade máxima.
No intervalo, Rafael Moura e Alan entraram nos lugares de Alisson e Juan. O Inter esteve perto de empatar em dois lances no começo do segundo tempo. Aos 2min, Valdívia finalizou da pequena área e Itaqui fez corte providencial para escanteio. Na sequência, Alan escorou de cabeça e Rafael Moura emendou chute que explodiu no poste esquerdo. Aos 22min, Itaqui cobrou falta e Muriel espalmou para escanteio.
Nos minutos finais, o Inter lançou-se ao ataque na busca pelo empate. Aos 38min, Valdívia alçou a bola na área e Ernando cabeceou à esquerda do gol do Juventude. Aos 41min. Jorge Henrique tentou encobrir o goleiro Aírton e a bola, que sofreu desvio no meio do caminho, passou bem próxima ao travessão. Aos 43min, Rafael Moura cabeceou por cima. 
Na próxima quarta-feira (11/3), o Colorado enfrenta o Aimoré, no Beira-Rio. No domingo (15/3), o desafio é em Pelotas, contra o Brasil-PEL. Pela Copa Bridgestone Libertadores, o time volta a atuar no dia 18 de março contra o Emelec, no Equador.
"Lutamos até o fim pelo resultado. É evidente que não gostamos da derrota, mas estamos nos dividindo entre duas competições. A Libertadores é nossa prioridade, e esta partida também serviu para fazermos observações", disse o diretor de futebol Carlos Pellegrini.
Ficha técnica:
Juventude (1): Aírton; Pereira, Douglão e Heverton; Hélder (Duda), Vacaria, Alan Schons, Jardel, Wallacer (Dema) e Itaqui (Diogo); Zulu. Técnico: Antônio Picoli.
Internacional (0): Muriel; Ernando, Paulão, Juan (Alan, no intervalo) e Geferson; Rodrigo Dourado, Alan Ruschel, Valdívia, Jorge Henrique e Alisson Farias (Rafael Moura, no intervalo); Lisandro López (Luque, aos 13min do segundo tempo). Técnico: Diego Aguirre.
Gol: Zulu (J), de pênalti, aos 33min do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Hélder, Jardel, Douglão, Heverton (J); Muriel, Rafael Moura, Alan Ruschel, Alan (I). Expulsão:Jardel (J).
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por José Javel Silveira e Antonio C. Domingues.
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário