Inter vence o Novo Hamburgo no Beira-Rio


O Inter venceu o Novo Hamburgo, por 1 a 0, na tarde deste sábado no Beira-Rio e conquistou os primeiros três pontos em um jogo oficial na temporada. Com o gol de pênalti de Alex, no final do primeiro tempo, o Colorado assumiu a liderança temporária do Campeonato Gaúcho. Com a derrota, o clube da região metropolitana de Porto Alegre permanece com quatro pontos. 

Na próxima quarta-feira, às 20h30min, o Novo Hamburgo recebe o União Frederiquense, no Estádio do Vale. Às 22h, no Vieirão, em Gravataí, o Inter enfrenta o Cruzeiro pela quarta rodada do Gauchão.

O Jogo

A partida começou com o Inter buscando o ataque, mas, rapidamente, o Novo Hamburgo demonstrou que acreditava em uma vitória dentro do Beira-Rio. Aos 30 segundos, Leandrão recebeu passa no lado direito de ataque, avançou e bateu cruzado, obrigando Muriel fazer a defesa em dois tempos. A primeira oportunidade do Colorado ocorreu aos três minutos. Alex cobrou falta próxima a meia lua da grande área no lado esquerdo de Rafael, que saltou e fez fácil defesa. 

Entre o sétimo e o 15° minuto, o Novo Hamburgo criou três oportunidades, mas as conclusões foram desviadas, próximo a meta do Inter. Jonas, aos sete, Thiago Humberto, aos 12, arriscaram de fora da área e a bola passou junto ao poste esquerdo de Muriel. Aos 15, o ex-meia do Inter aproveitou cruzamento de esquerda e cabeceou sobre o travessão do Colorado. 

O colorado apresentava extremas dificuldades para criar jogadas ofensivas, principalmente, pela pouca movimentação dos jogadores, os muitos erros de passes e o individualismo de alguns jogadores. Já o clube da Grande Porto Alegre se fechava na defesa e partia em rápidos contra-ataques. Aos 23, Jonas recebeu passe rasteiro de Paulinho e bateu de primeira, na entrada da grande área, mas a bola passou rente ao poste esquerdo de Muriel.

Após a parada para hidratação, o jogo passou a ser disputado de intermediária a intermediária, sem chances claras para ambos os lados. A conversa com Diego Aguirre fez o time aguardar o adversário no seu campo de defesa para sair em rápidos contra-ataques. Mesmo, assim o Inter tinha dificuldades para chegar ao ataque. 

A partir do 30 minutos o visitante passou a dominar as ações ofensivas. Aos 41, Leandrão atrasou para Thiago Humberto que bateu fraco e rasteiro para fácil defesa de Muriel. Um minuto depois, Rafael Moura caiu dentro da área em uma jogada com Fred. O árbitro Luís Teixeira Rocha imediatamente marcou o pênalti. Aos 43, Alex, com paradinha, chutou no canto inferior direito de Rafael, que saltou para o esquerdo. Inter 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Inter se posicionou no campo de defesa para aguardar o Novo Hamburgo e partir em rápidos contra-ataques. Apesar de uma pressão do adversário, o Colorado não sofreu pressão nos primeiros minutos. Porém, também não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol. 

Aos 12 minutos Diego Aguirre retirou Luque e Rafael Moura para colocar Vitinho e Nilmar. A mudança melhorou a movimentação ofensiva do Inter, mas a dupla criou poucas oportunidades. Aos 27, Alex cobrou falta da direita, a zaga parou e Réver e Nilmar foram em direção a bola, mas o atacante não acreditou no lance, a bola bateu no pé e saiu pela linha de fundo. 

Em outra oportunidade, aos 32, Vitinho cruzou da esquerda rasteiro para o interior da grande área, mas Nilmar chegou atrasado e perdeu boa oportunidade. Um minuto depois, Dê arrancou da intermediara, passou por dois marcadores, invadiu a área e bateu para fora, a esquerda de Muriel.

Nos minutos finais, o Novo Hamburgo pressionou o Inter. Aos 39, Paulinho bateu, Muriel espalmou para frente, Crispim chutou novamente e Dourado afastou o perigo. Dois minutos depois, Leandrão driblou o marcador dentro da área, abriu espaço e bateu. A bola desviou em Réver e saiu pela linha de fundo. 

O clube de Novo Hamburgo pressionou, mas não conseguiu o gol de empate. Com o resultado, o Inter conquistou a primeira vitória em um jogo oficial na temporada. 

Gauchão - 3ª rodada

Inter 1
Muriel; Léo, Alan Costa, Réver e Alan Ruschel; Bertotto, Rodrigo Dourado, Alex, Valdívia e Luque (Vitinho); Rafael Moura (Nilmar). 
Técnico: Diego Aguirre.

Novo Hamburgo 0
Rafael; Luan (Lucas Crispim), Fred e Bolívar; Paulinho, Dê, Magrão, William Schuster, Jonas Maia (Márcio) e Thiago Humberto (Luis Mário); Leandrão. 
Técnico: Roger Machado.

Gols: Alex (pênalti – 43min/1°T)
Cartões amarelos: Bertotto, Alan Costa (I) e Luan e Magrão (NH)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Luís Teixeira Rocha
Auxiliares: Lúcio Flor e Elio Nepomuceno Andrade Júnior

Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário