Campanha do Inter quer buscar 30 mil sócios



A campanha do Inter "Cada um é onze" visa engrossar o quadro social — e, por consequência, as receitas do clube — ao longo da temporada 2015. Não há uma meta oficial, mas espera-se chegar a aproximadamente 130 mil associados, dependendo da campanha do time na Libertadores. Hoje, o clube tem pouco mais de 100 mil sócios.

A iniciativa do Inter é semelhante a uma ação do Cruzeiro, lançada ainda no ano passado. A campanha da Raposa usa o slogan “Eu mais onze”, enquanto que a dos colorados, divulgada há uma semana, é “Cada um é onze”. Para a direção do Cruzeiro, trata-se de uma coincidência ou um descuido. Os colorados não enxergam similaridades tão gritantes. O fato foi levantado em matéria do portal ESPN.

“Não há qualquer razão para falar em plágio pois consideramos que exista semelhança”, alega o vice de Marketing do Inter, Luiz Henrique Nuñez. Ele garante que a agência que produziu a campanha realizou pesquisa de mercado. 

“Acredito que seja uma coincidência, não uma cópia. Mas acho que deveria ter havido uma análise no mercado para evitar situações assim. De qualquer forma, se o Inter, um dos grandes clubes do Brasil, se inspirou na nossa campanha, é uma honra”, observa o diretor de Marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa. Ele ressalta a cordialidade e cooperação entre os dois clubes.

Fonte: Correio do Povo. 
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário