Colorado finaliza pré-temporada e foca nos desafios de 2015


Agora é pra valer. Após quase um mês de baterias de testes físicos e treinamentos intensos, o Internacional encerra sua pré-temporada de 2015. Daqui pra frente, os desafios não param. O primeiro compromisso está marcado para este domingo (1°/02), em duelo frente ao Lajeadense, pela primeira rodada do Gauchão. Além da competição estadual, o Colorado ainda mira o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, na qual inicia sua campanha na metade de fevereiro.
O elenco passou por algumas reformulações em relação ao ano passado e o grupo foi reforçado em todos os setores. Até o momento, foram contratados o zagueiro Réver, o lateral-direito Léo, o volante Nilton e o atacante Vitinho. Além deles ainda foram incorporados ao grupo principal alguns destaques do Celeiro de Ases, como o goleiro Jacsson, o lateral-esquerdo Geferson, o volante Rodrigo Dourado e o meia Alisson Farias.
Mas a principal novidade está na casamata, com o técnico Diego Aguirre e sua comissão técnica. Aos poucos, o uruguaio vai implantando suas ideias e conceitos no time, que tem demonstrado ótima repectividade aos métodos do novo comandante: "Faz pouco tempo que estamos juntos, não tivemos muitos jogos. Mas o time já deve começar a mostrar um nível superior. Os jogadores têm que aproveitar as oportunidades que receberem e, dentro de campo, fazer um bom jogo para merecer um lugar na equipe", comentou o treinador na entrevista coletiva concedida após o treino desta sexta-feira (30/01).

Diego Aguirre implanta seu estilo no Colorado
Ex-atacante do Inter, no qual atuou nos final dos anos 80, Aguirre está ciente da pressão e responsabilidade que é treinar o Clube, principalmente, em uma competição continental. Por isso, vai preparando a equipe da melhor forma possível e pretende utilizar as primeiras rodadas do Gauchão para acertar os ponteiros de sua equipe: "É normal ter cobranças sobre o time porque o Inter sempre tem que ganhar e jogar bem, sem desculpas. Mas o nosso objetivo é o começo da Copa Libertadores, dia 17 de fevereiro. Até lá, eu considero que o time vai estar bem. Agora é normal cometer erros e ter algumas dificuldades", explica.
Ao todo, serão cinco jogos pelo Estadual até a estreia pela competição continental. O Inter iniciará sua busca pelo tri da Libertadores da América fora de casa. O adversário sairá do vencedor do duelo entre Morelia (México) e The Strongest (Bolívia) - as equipes se enfrentam na primeira fase da competição continental nos dias 3 e 10 de fevereiro.
Confira os cinco jogos do Inter antes da estreia na Libertadores:

Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário