Atividade diferenciada trabalha fundamentos no treino colorado

Após uma semana puxada de treinamentos intensos, uma atividade que trabalhou fundamentos e foi marcada pela descontração movimentou o grupo colorado, nesta sexta-feira (30/01), no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. Foi o penúltimo ensaio antes da estreia oficial na temporada, que ocorre domingo (1°/02), diante do Lajeadense.
Além da tradicional presença do presidente Vitório Piffero e diretores, quem também se fez presente no treinamento foi Clemer, técnico do time sub-23 colorado, que aproveitou para conferir a evolução dos jovens que passaram sob o seu comando nas divisões inferiores.
No campo, além de exercícios físicos e de finalização, os atletas foram orientados em atividades que trabalhavam diferentes fundamentos, tais como tempo de bola, passe e cabeceio. O elenco foi dividido em pequenos grupos que alternavam-se nas quadras de fute-tênis montadas sobre o gramado. Houve modalidades de um contra um e quatro contra quatro. Outra atividade que chamou a atenção foi uma espécie de mini-golfe, no qual os jogadores deveriam acertar passes entre pares de cones espalhados ao redor do campo.
Pelo jeito, os treinamentos caíram no gosto dos jogadores, que demonstravam bastante envolvimento e competitividade entre eles. O capitão D'Alessandro era um dos mais empolgados e vibrava com cada lance no fute-tênis. Enquanto isso, o preparador de goleiros Daniel Pavan comandava uma atividade de fundamentos específicos com o quarteto Alisson, Muriel, Dida e Agenor, trabalhando reflexos e reposição.
Após o treino, o técnico Diego Aguirre encontrou-se com os jornalistas na Sala de Confererências do CT para conceder entrevista coletiva. Na ocasião, o uruguaio garantiu foco total para o primeiro desafio oficial da temporada.
"Nosso objetivo é dar o maximo, como será em todos os jogos. É uma boa oportunidade para os jogadores e nós da comissão técnica comerçarmos de forma oficial. Seria importante ganharmos o jogo para dar confiança e motivação. Então vamos pra esse jogo e dar o maximo. Vamos tentar fazer uma boa partida e voltar para Porto Alegre com a vitória", declarou o técnico colorado.
O Colorado encara o Lajeadense neste domingo (1º/02), às 17h, na arena Alviazul. Na partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, também será conhecido o campeão da Recopa Gaúcha de 2015.
Adversário sob a batuta de ex-colorado
À frente da casamata da equipe de Lajeado estará um velho conhecido da torcida colorada e de Diego Aguirre: Luis Carlos Winck, que jogou ao lado do uruguaio no Inter durante os anos 80. Histórico lateral-direito que defendeu o Colorado por quase uma década, ele agora vê seu sobrinho (Cláudio Winck) trilhar os mesmos passos na mesma posição e clube no qual atuava. Agora treinador, Luis Carlos vem se destacando no comando técnico do Alviazul. Em 2014, conduziu a equipe ao inédito título da Super Copa Gaúcha, batendo o Novo Hamburgo na finalíssima. Consequentemente, garantiu o time na Série D do Campeonato Brasileiro de 2015.
Em busca do penta
Campeão das quatro últimas edições do Gauchão, o Internacional perseguirá o pentacampeonato neste ano. A última vez que alcançou o feito foi há 42 anos, oportunidade na qual obteve a histórica sequência do Octacampeonato Gaúcho, levantando oito taças estaduais consecutivas, de 1969 a 1976. Nenhum outro time repetiu este recorde.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário