Para fugir do mata-mata na Libertadores, Inter encara o Figueirense em Florianópolis


Quem disse que em Brasileirão de pontos corridos não tem final? É em clima de decisão de campeonato que o Inter entra em campo neste sábado, no Orlando Scarpelli. Está nas mãos dos gaúchos, a partir das 16h30min, a definição sobre seu futuro não apenas na Copa Libertadores da América. O resultado positivo diante do Figueirense aponta o rumo de D'Alessandro, Aránguiz, Alex e companhia para o primeiro semestre de 2015.

Siga Figueirense x Inter minuto a minuto, a partir das 16h15min, em ZH Esportes
Se vencer o time de Argel Fucks, o passaporte colorado será carimbado para a fase de grupos da Libertadores. Sem os três pontos, o canto do olho do torcedor terá de mirar na tela da TV o jogo entre Corinthians e Criciúma. Paulistas e gaúchos estão empatados na tabela do Brasileirão, com 66 pontos. As duas vitória a mais fazem com que o Inter se mantenha na frente dos comandados de Mano Menezes e, por isso, basta que os colorados marquem, na rodada, o mesmo número de pontos que os corintianos. Em resumo: se o Inter empatar, para manter a terceira colocação no Brasileirão o Corinthians tem de empatar. Se o Inter for derrotado, o Corinthians tem de perder.

Tudo o que você precisa saber para acompanhar Figueirense x Inter

Conquistando o terceiro lugar, o Inter estará na fase de grupos da Libertadores, no Grupo 4, estrearia na competição ao final de fevereiro e aumentaria em duas semanas os trabalhos físicos e técnicos do grupo de jogadores. A chave dos gaúchos contaria, ainda, com um representante do Equador (LDU, Emelec, Independiente del Valle ou Barcelona-GUA), Universidad de Chile ou Santiago Wanderers, do Chile, e o vencedor do confronto 4 da primeira fase, entre Monarcas Morelia (MEX) e The Strongest (BOL).

"Libertadores é assim, não dá para escolher adversário", diz Marcelo Medeiros
Se ficar atrás do Corinthians, o Inter entra na primeira fase da Libertadores, no temido mata-mata contra os colombianos do Once Caldas ou do Independiente Santa Fe — além de correr o risco de figurar no Grupo 2, um dos mais pesados do torneio, com São Paulo, San Lorenzo (atual campeão da Libertadores) e Danubio (URU). As datas previstas para os confrontos estão entre 28 de janeiro, 4 e 11 de fevereiro. O primeiro jogo será no Beira-Rio, o segundo em Manizales, onde enfrentaria uma viagem de mais de 13 horas, ou Bogotá, cidade 2.640 metros acima do nível do mar.

Como estão os possíveis adversários colorados na Libertadores
Zero Hora aponta questões relevantes em relação à disputa da fase de grupos ou o mata-mata da primeira fase da Libertadores:
A PRESSÃO DA PRIMEIRA FASE
DORIVAL JÚNIOR, técnico do Inter em 2012:
"É tudo atropelado. Tivemos de fazer um planejamento muito grande para a partida. O tempo de preparação é curto, a pressão é enorme, há chance de lesões pela carga de trabalho antecipada, ainda mais que o fizemos foi uma mini pré-temporada. Abrir a temporada com um jogo importante desses é complicadíssimo. São apenas dois jogos, você erra em um deles e tem um prejuízo enorme no semestre. O Inter foi valente e conseguiu passar para a fase de grupos."

A (RE)MONTAGEM DA EQUIPE

DIOGO OLIVIER, colunista de Zero Hora:
"Metade de um mês a mais para treinar será ouro, diamante e ações da Microsoft, tudo junto, para o técnico do Inter em 2015, seja ele quem for. É mais tempo na remontagem do time e seus ajustes táticos, a partir dos reforços. E com pré-temporada serena, sem risco de ser eliminado no mata-mata."

A PREPARAÇÃO FÍSICA
ÉLIO CARRAVETTA, coordenador de preparação física do Inter:
"Não há problema começar a temporada em um ritmo alto de competição. É mito dizer que a primeira fase da Libertadores prejudica a preparação de um clube. A pré-temporada deixa um time pronto para os primeiros dois meses de torneios. Depois, o que pesa é a qualidade do treino e o descanso dos atletas entre jogos e treinos."
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário