LDU está fora do caminho do Inter na Libertadores


Pelo menos da altitude de Quito, o Inter está livre. A penúltima rodada do Campeonato Equatoriano do segundo semestre tirou da disputa do título a LDU. O campeão será conhecido no domingo. O Barcelona, de Guayaquil, lidera com 45 pontos, seguido do Independiente del Valle, com 43. O Emelec, campeão do primeiro semestre, também caiu fora na quarta-feira. Mas ainda pode ser o rival colorado na Libertadores _ o Equador 1 será o vencedor do confronto entre os campeões do Apertura e do Clausura. 

Com apoio de Delcir Sonda, Inter contrata uruguaio De Arrascaeta
O Barcelona é o principal clube do país. Tem a maior torcida e manda seus jogos no Estádio Monumental, para 59 mil pessoas. Nos últimos anos, porém, perdeu espaço para o rival local, o Emelec, e a LDU. Tem como técnico o uruguaio Rubén Israel. No domingo, precisa vencer o Universidad Católica, nos 2,8 mil metros de altitude de Quito.

VÍDEOS: veja lances e gols de De Arrascaeta, reforço do Inter

O outro postulante ao título do Clausura é um emergente do futebol equatoriano. O Independiente del Valle despontou nos últimos anos e dá exemplo de organização aos demais clubes do país. É de uma cidade chamada Sangolquí, a 20 quilômetros de Quito. Está encravada na Cordilheira dos Andes, 2,5 mil metros acima do mar. Essa altitude, porém, é leve e não representa problema para quem está acostumado ao nível do mar. No domingo, recebe o Manta, que luta contra o rebaixamento. Como tem mais saldo de gols, se vencer e o Barcelona empatar, festeja o título. 

Universidad de Chile: conheça mais do adversário do Inter
A superfinal do Equatoriano entre os campeões do primeiro semestre e do segundo está marcada para os dias 17 e 21 de dezembro. 
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário