Inter ruma para decisão em Floripa sem dupla mentora de 45% dos gols



O Inter sabe que precisa vencer o Figueirense para garantir vaga à fase de grupos da Libertadores. E sabe também que a tarefa não será fácil. Repleto de desfalques, o time de Abel Braga sentirá falta, principalmente, de dois jogadores que se mostraram fundamentais ao longo da temporada. Os números comprovam. Fabrício e D'Alessandro, que precisam cumprir suspensão na última rodada do Brasileirão neste sábado, no Orlando Scarpelli, têm, juntos, participação em 45,09% dos gols.

Dos 51 gols anotados ao longo das 37 rodadas, a dupla contribuiu com 23, seja com os próprios tentos ou assistências. Um dos gols, inclusive, saiu após um passe de D'Alessandro para Fabrício marcar, na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo.
O capitão colorado é o vice-artilheiro do time com seis gols, empatado com Aránguiz (Rafael Moura está em primeiro, com sete), e tem nove assistências. Se estivesse em campo, completaria 300 jogos com a camisa colorada. Recentemente, o ídolo renovou contrato com o clube até 2017, o que lhe garante muitas outras partidas para passar desta marca que já é expressiva e alcançar outras maiores. 
Tabela Inter (Foto: Reprodução)*na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, D'Ale deu assistência a Fabrício (Foto: Reprodução)
Já o lateral-esquerdo tem três gols no Brasileirão. Nas assistências, soma seis. É, ao mesmo tempo, elogiado e criticado pela torcida. Essa relação de amor e ódio se dá muito pelo temperamento explosivo de Fabrício. O semblante tranquilo e a voz geralmente baixa e calma nas entrevistas contrastam com o jogador que se transforma dentro de campo. Não gosta de ser provocado e na maioria das confusões em que se envolve, acaba respondendo. E pagando por isso. Acumula três cartões vermelhos, sendo dois no Brasileirão. Já foi julgado pelo STJD, mas a defesa do clube conseguiu reverter a pena. 
Abel e o quebra-cabeça
No lugar de D'Alessandro, Abel utilizará Valdívia. Na vaga de Fabrício, entrará Alan Ruschel. O lateral-esquerdo reserva fica feliz pela nova oportunidade, e admite que a responsabilidade é grande:
- Fabrício fez um ano muito bom, mas quero fazer a minha parte e mostrar ao torcedor que pode contar comigo - diz.
Fabrício e D'Alessandro, entretanto, não são os únicos desfalques de Abel. Gilberto também está suspenso. Alan Patrick, Jorge Henrique e Nilmar não foram liberados pelo departamento médico, além dos "antigos" lesionados Muriel, Cláudio Winck, Juan, Wellington, Martín Luque e Eduardo Sasha. Nesta sexta-feira, o treinador colorado comandará o último treino para fazer os ajustes necessários no time.
O Inter ocupa o terceiro lugar na tabela, com 66 pontos. Caso vença, estará na fase de grupos da Libertadores independente do resultado do Corinthians, quarto colocado e com a mesma pontuação, mas que está atrás pelo critério de vitórias - 20 a 18.
A partida contra o Figueira será disputada a partir das 16h30 deste sábado em Florianópolis.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário