Inter investe pesado para evitar que Tite assine com o Corinthians e sonha anunciar o treinador ainda nessa semana


O Inter voltou à briga para ter Tite na Libertadores. Alertada sobre uma possível vantagem corintiana nas negociações com o treinador, a nova direção colorada montou um gabinete de guerra e partiu com força para uma ofensiva sobre o treinador. O presidente eleito Vitorio Piffero tomou à frente nas conversas com o campeão da Copa Sul-Americana de 2008. As conversas estariam adiantadas e alguns detalhes, como cláusula rescisória, ainda precisariam ser ajustadas antes de sacramentar a transação.
Entre as armas do Inter para seduzir Tite estariam um salário superior ao oferecido em São Paulo, R$ 600 mil contra R$ 400 mil, além de a garantia de quatro reforços de peso para completar o time titular, mais a certeza de disputar a Libertadores – com um tempo maior para trabalhar a equipe no começo da temporada. O Corinthians, classificado para a primeira fase da Libertadores, terá que encarar o mata-mata contra Santa Fe ou Once Caldas, sem ter a segurança de disputar a fase de grupos. O Corinthians, porém, acenou com um contrato por três temporadas, enquanto o Inter só pode oferecer por duas.
Tite ainda estaria analisando com bons olhos o projeto colorado por não ter conquistado a Libertadores pelo Inter (o técnico ganhou a Copa Sul-Americana e o Gauchão), enquanto que pelo Corinthians ele venceu o Brasileirão, a Libertadores e o Mundial. Os desafios no Beira-Rio seriam maiores e a pressão, menor. A pouco mais de 60 dias de estrear na Libertadores, o Inter investe tudo em Tite. Ainda mais depois que a direção descartou publicamente Mano Menezes e Celso Roth, e Abel Braga não se mostra disposto a seguir com a nova gestão. Tite surge como a única alternativa viável e sem constrangimentos para assumir um vestiário caro, rodado e que jogará a principal competição do continente.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário