Inter inaugura pedra fundamental do futuro Complexo Esportivo e Lazer Celeiro de Ases


O Sport Club Internacional inaugurou na tarde desta terça-feira (9/12) a pedra fundamental do futuro Complexo Esportivo e Lazer Celeiro de Ases, localizado na cidade de Guaíba, exatamente na margem oposta ao Beira-Rio/CT Parque Gigante. O evento, realizado no terreno onde será erguido o futuro centro de treinamentos das categorias de base, contou com a presença da diretoria colorada, conselheiros, autoridades políticas e convidados. Atletas dos times de base do Clube também participaram da cerimônia que foi finalizada com o descerramento de uma placa. Antes, um vídeo com a prestação de contas da atual gestão foi exibido para a plateia.
"Agora temos uma área condizente com o tamanho do Inter para as suas categorias de base. Além de possibilitar as melhores condições para nossos atletas, tenho certeza que em médio prazo o Clube terá uma nova fonte de receita com o local", disse o presidente Giovanni Luigi, que agradeceu ao empenho de todos os envolvidos na consolidação do projeto.
O projeto da futura nova casa das categorias de base levou em consideração diversos elementos, tais como os aspectos físicos, biótipos e antrópicos de diversas áreas ofertadas ao Clube, até que, finalmente, se optasse pela de Guaíba dentre três finalistas. Para avaliar o melhor local, foi contratada uma empresa especializada em estudo de viabilidade de terrenos.
A partir daí, foi formado um grupo entre os departamentos de marketing, patrimônio e futebol, com a participação, inclusive, do então diretor Fernandão. Concomitantemente, foi elaborado um programa de necessidades que atendesse às demandas específicas do Clube.Vale lembrar que o projeto será enquadrado na Lei de Incentivo ao Esporte, de onde serão captados os fundos para a construção do Centro de Treinamentos das Categorias de Base.
> Estrutura exemplar
O Complexo Esportivo e Lazer Celeiro de Ases terá 45 hectares de área útil e será exemplar. Tem como exemplo a Aspire Academy, no Qatar. Possui estrutura para receber equipes de outros países e fazer clínicas ligadas ao esporte. Tem conceito de integração entre as áreas técnicas - salas de convivência, setores administrativo, jurídico e financeiro. Modelo de escritório aberto e panorâmico. Área administrativa com visão 360 graus, sala de monitoramento, refeitório integrado, sala de imprensa e auditório para 200 pessoas.
Alojamentos: As categorias de base do Internacional possuem cerca de 300 atletas divididos em 10 categorias. O novo CT foi projetado para o alojamento de 210 atletas, com 70 quartos com 3 camas cada e banheiro privativo. Salas de estudos, de lazer, jogos e biblioteca. Possibilidade de expansão futura.
Centro clínico: Áreas para serviço social, salas de psicologia, odontologia, nutrição, fisiologia, fisioterapia, departamento médico, sala de procedimentos, eletrocardiograma, raio-x e musculação.
Campos: 10 campos oficiais de grama natural, 2 campos reduzidos de grama natural e 2 sintéticos cobertos. Campos cercados individualmente. 2 campos com miniarquibancada e acesso da recepção. 3 áreas de escape fora do campo. Meio-campo, com caixa de areia e área para treinamento de goleiros e futevôlei.
1 miniestádio para 5.000 pessoas. Torcidas separadas, acessos separados. Torre de imprensa e salas de rádio.
Quadra de futebol de salão, piscina 25m aquecida, hidromassagem.
Estacionamento para 500 carros e ônibus.
Escola aberta à comunidade, com biblioteca e área de recreação.
Visita colorada. área turística separada do treinamento. Catamarã e ligação com CT Profissional. Pier e hotel em Guaíba.
O projeto é desenvolvido pela Santini e Rocha Arquitetos, escritório com 35 anos de experiência nas áreas esportiva, hospitalar e educacional. Fazem parte do portfolio da Santini e Rocha os projetos esportivos do prédio poliesportivo da PUCRS, do estádio olimpico da PUCRS, do complexo aquático do Grêmio Náutico União, plano diretor da SOGIPA e projeto de reforma do Estádio Beira-Rio, este em co-autoria com a Hype Studio.
Fo
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário