Inter encaminha renovação com C. Winck e afasta sondagens da Itália


O primeiro reforço do Internacional para 2015 vem do próprio elenco. O lateral direito Cláudio Winck encaminhou uma ampliação de contrato de quatro anos, com o novo vínculo ainda dependendo da oficialização. Mas o acerto entre jogador e dirigentes afasta as sondagens da Itália e reduz as chances do camisa 41 sair do Beira-Rio ainda no primeiro semestre do ano que vem.
Winck tem contrato em vigor com vencimento em 31 de dezembro de 2015 e com isto, passou a ser tratado como ficha um para um eventual negócio do Colorado na janela de transferências a se iniciar em janeiro. Evitando que um pré-contrato fosse assinado ao longo da temporada. A renovação sepulta este cenário.
"Já começamos uma conversa com a nova diretoria e estamos bem próximos de uma renovação. A antiga direção e a nova manifestaram interesse em um novo contrato, o clube está perto de fechar isto conosco", disse o empresário Rogério Braun.
No meio de 2014, o Internacional chegou a receber uma proposta oficial da Itália pelo lateral direito, mas disse não. Após o episódio, Cláudio Winck iniciou aulas de italiano – dando sinais de que esperava uma nova investida e possível saída antes do começo da temporada de 2015.
A renovação com Winck também demonstra a dificuldade do Inter de encontrar um novo lateral direito no mercado. Patric, do Atlético-MG e que disputou o Brasileirão pelo Sport, foi sondado e descartado rapidamente. Wellington Silva foi liberado para voltar ao Fluminense e Gilberto seguiu o mesmo caminho, retornando ao Botafogo.
Integrante do grupo 4 da Libertadores, o Internacional fecha 2014 com apenas uma certeza para o novo ano: Diego Aguirre será o seu treinador. Os quatro reforços prometidos pela direção, eleita em 13 de dezembro, ainda não chegaram. Atualmente, com orçamento 'provisório', os cartolas negociam com três alvos. O número de tratativas confirma um recuo na pretensão de buscar um novo lateral direito.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário