Índio terá a mesma função que ídolo do futebol europeu no Inter



O zagueiro Índio anunciou ontem oficialmente que largou o futebol aos 40 anos. Em 10 temporadas no Estádio Beira-Rio, o camisa 3 conquistou 15 títulos entre Libertadores, Mundial, Sul-Americana, Gauchão e tantos outros.

Sabendo disso, o técnico Abel Braga fez uma comparação na sua coletiva de sexta-feira no CT Parque Gigante. O comandante comparou o defensor com um dos maiores jogadores da história do futebol mundial.
“O Inter deveria manter o Índio no clube. Um cargo bom para ele, que cairia como uma luva, seria algo como o Eusébio foi para o Benfica. Em viagens e jogos importantes ele ia como embaixador do clube. O Índio poderia ser isso, até pelo marketing forte dele, pelo carinho da torcida com ele e pelos títulos que conquistou aqui. Ele esteve em todos os grandes títulos. Não precisaria ir em todos os jogos, mas em 40% das viagens fora e nas reuniões com consulados. O Índio poderia representar muito bem o clube. Acompanhei essa questão do Eusébio de perto, trabalhei no Belenenses e o estádio é perto do Benfica”, falou Abelão.
Emocionado com a despedida, o atual presidente Giovanni Luigi pediu a palavra e disse: “É só um sentimento, mas acho que o Índio vai continuar no Inter”, falou.
Medeiros confirmou que ele será embaixador do clube, mas ainda não sabemos como será este cargo. Aliás, nem o ex-jogador sabe. A ideia agora é descansar e depois analisar a proposta em janeiro.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário