FECI realiza festa de Natal para idosos do Projeto Social Cidadania Globalizada


Solidariedade e carinho. O Internacional faz jus ao título de Clube do Povo por atender às mais diversas camadas da sociedade. A Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (FECI), por meio do projeto social Cidadania Globalizada, que congrega um grupo de idosos do Asilo Padre Cacique, de Porto Alegre, realizou sua confraternização de Natal na manhã desta quinta-feira (11/12). O evento foi realizado no próprio Asilo e contou com a presença do Vice-presidente da FECI, Cesardo Vignochi, do secretário geral Gelson Pires e da bibliotecária, Ana Maria Bicca.
Para Ana, que trabalha diretamente com os idosos do projeto Cidania Globalizada, o grande objetivo do trabalho é a ressocialização e o desenvolvimento de atividades culturais e lúdicas para o resgate da memória. “Hoje todos são cidadãos que se reconhecem pela própria caligrafia”, emociona-se. Segundo Vignochi, o trabalho desenvolvido pelo grupo motiva todas as idades. “O projeto incentiva as crianças às leituras e aos trabalhos que eles fazem, porque como são pessoas com muita idade, se eles conseguem, as crianças também conseguem”, destaca.
A confraternização de Natal foi marcada por discursos de agradecimento, homenagens ao Campeão de Tudo e, até mesmo pela entoação do hino Colorado. Presentes do clube foram entregues à todos participantes, que ficaram felizes com a lembrança do time do coração. A festa comemora o encerramento de um ano de muito aprendizado. Os encontros do projeto ocorrem uma vez por mês nas instalações da Feci. A festividade encerra o ano de mútuo carinho entre o Asilo Padre Cacique e o Internacional.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário