Entre UFC e Libertadores, 1º Gre-Nal de 2015 trocará de data ou de cidade

Marcado para 22 de fevereiro, o primeiro Gre-Nal do ano, válido pelo Gauchão, passou a ter fortes concorrentes e pode ter a data ou o local de realização alterados. O clássico está no mesmo dia em que Porto Alegre sediará o UFC e no fim de semana seguinte ao compromisso inicial do Inter na Libertadores, o que tornou o calendário um verdadeiro quebra-cabeças antes mesmo de 2015 começar.

O Gre-Nal, em tese, será realizado no Beira-Rio, às 17h, no mesmo complexo do Gigantinho, sede das lutas de MMA, e próximo ao início dos combates. De acordo com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, dificilmente a Polícia Militar garantirá a segurança de dois eventos de grande porte ocorrendo no mesmo dia em Porto Alegre.

Uma solução seria passar o Gre-Nal para sábado, mas essa resolução respinga na estreia do Inter na Libertadores. O primeiro jogo do Colorado no torneio continental se dará na terça-feira de Carnaval de 17 de fevereiro, na altitude da Bolívia ou na distância do México, o que diminuirá o tempo de recuperação caso o clássico seja remarcado para sábado. 

Para o Gre-Nal ocorrer no domingo de 22 de fevereiro, a saída pode ser a realização do clássico em outra cidade. Novelletto cita possibilidades como Caxias, Erechim e até mesmo uma opção fora do estado, como Cascavel, no Paraná. O município seria sede do Gre-Nal do segundo turno do Brasileirão de 2013, mas, na última hora, a comissão técnica do Inter vetou a iniciativa, causando desconforto entre as partes.

- Vamos ter que achar um local. Eu faria esse Gre-Nal em Cascavel até para apagar a imagem ruim que ficou daquela oportunidade - cogita Novelletto, em contato com o GloboEsporte.com.

Na tabela inicial do Gauchão, o Gre-Nal estava marcado para 1º de março. Novelletto inclusive não descarta remanejar novamente o clássico para outra rodada, invertendo apenas os jogos de Grêmio e Inter. De acordo com o dirigente, a decisão para desatar esse nó só deverá sair após 5 de janeiro, data em que o presidente eleito do Inter, Vitorio Piffero, assumirá o cargo.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário