Agente diz que Inter ainda precisa de investidor para ter joia uruguaia


A vinda de Giorgian De Arrascaeta para o Internacional ainda não está garantida. Depois de ser tratado como reforço mais próximo do Beira-Rio, o meia do Defensor-URU depende do aporte de um investidor para trocar Montevidéu por Porto Alegre. Quem garante é o empresário Fernando Otto, que assegura não ter a situação tão encaminhada como o Colorado colocava antes do Natal.
O curioso é que De Arrascaeta surgiu como possibilidade no Inter ligado justamente a um investidor: Delcir Sonda. O empresário que ajudou o clube gaúcho a manter Aránguiz e trouxe Carlos Martin Luque, o 'novo Caniggia', foi apontado como o mecenas nessa transação também, mas até agora não participou das tratativas.
"Está no início, antes nem no início estava. Estamos tratando, buscando um investidor. É uma operação que não é simples. O Sonda não falou comigo sobre o jogador, mas tenho ótima relação com ele. A situação está no começo ainda", disse Fernando Otto.
Aos 20 anos, De Arrascaeta é considerado a grande joia do futebol uruguaio. A participação do Defensor na Libertadores de 2014 deu mais força ao seu desempenho, tanto que ele passou a integrar a seleção principal do Uruguai após a Copa do Mundo.
No Inter, o nome dele é analisado desde julho e com empolgação por parte do departamento de análises técnicas. Em agosto, o clube sondou Daniel Fonseca – dono de 100% dos direitos econômicos e agente que autoriza Fernando Otto a negociar o atleta no Brasil. E recuou diante de uma pedida alta.
Agora, Fonseca e Otto pedem 4 milhões de euros (equivalente a R$ 12,9 milhões) por 50% dos direitos de De Arrascaeta. O Internacional admite que analisa o negócio, mas não entra em detalhes. Também garante que não tem nenhum tipo de acerto com o atleta ou os empresários e não estabelece prazo para conclusão  das tratativas.
A chegada do charrua Diego Aguirre ao Beira-Rio é vista com ótimos olhos pelo estafe do jogador, que poderia ter maior facilidade para se adaptar ao Brasil.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário