Rodada ajuda, e Inter só depende dele para ter a vaga direta na Libertadores

A festa do Inter por assegurar a participação na Libertadores de 2015 com uma rodada de antecedência não se restringiu às arquibancadas do Beira-Rio, após a vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no último sábado. Um dia após as comemorações, os colorados também vibraram com a derrota do Corinthians, rival por uma vaga na fase de grupos do torneio continental, diante do Fluminense, no Maracanã, por 5 a 2. 
Com o resultado em solo carioca, a equipe de Abel Braga encerra a penúltima rodada do Brasileirão na terceira colocação, com 66 pontos - mesma pontuação do Timão, quarto. Leva vantagem no número de vitórias - tem 18, contra 20 dos paulistas. 

Assim, depende de suas próprias forças diante do Figueirense, no próximo domingo, na Arena Condá, em Chapecó, para permanecer em terceiro e garantir o acesso direto à segunda fase da Libertadores, dispensando o estágio prévio, disputado em mata-mata. Como o São Paulo empatou com o mesmo Figueira no domingo, o Colorado não pode mais ser vice.

Ainda no gramado do Beira-Rio, neste sábado, os próprios colorados fizeram uma pausa nas comemorações com os torcedores para projetar uma provável vaga direta e admitir a torcida pelos cariocas no Maracanã.
- Ainda há chances. Se não tivesse chances, não ia estar almejando a terceira colocação. É um jogo difícil para o Corinthians. Vamos torcer par ao Fluminense, para que possam ganhar - disse o zagueiro Ernando.
- A terceira colocação nos projeta com um início de ano um pouco diferente. Nos dá mais tranquilidade. O nosso objetivo é chegar à terceira colocação. Temos que projetar o Figueirense - ponderou o vice de futebol e candidato à presidência no biênio 2015/16, Marcelo Medeiros.
Em caso de um tropeço do Corinthians diante do rebaixado Criciúma, na rodada final, o Inter sequer precisa do triunfo sobre o Figueira. Basta igualar o placar conquistado pelos rivais. Em contrapartida, a vitória em Chapecó pode render ao Colorado a melhor campanha de sua história nos pontos corridos.
Com o desempenho atual, o Inter pode igualar o time campeão do mundo em número de pontos e batê-lo no total de vitórias, seriam 21 neste ano contra 20 de 2006, quando a equipe de Abel que venceria o Barcelona no Japão terminara o Nacional em segundo.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário