Abel valoriza Libertadores, mas admite que meta era o título

O técnico Abel Braga valorizou muito a conquista de uma vaga para a Libertadores do ano que vem obtida pelo Internacional. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, resultado que sacramentou a classificação, o treinador comemorou bastante o feito e fez questão de valorizar os meninos da base colorada – dois deles, Taiberson e Valdívia, marcaram na vitória sobre os paulistas.
“Estou orgulhoso, mas não só dos meninos. Também dos antigos. Não é fácil entrarem guris como o Alisson, o Alan Costa e o Valdívia num jogo como o de hoje. Mas é que o pessoal apoia, sabe como eles foram importantes hoje. Estou orgulhoso desse grupo, temos um grande ambiente aqui”, elogiou Abel.
A garantia do G-4 é encarada por Abel como uma espécie de “título sem troféu”: “eu já tinha dito que se conseguíssemos seria uma conquista sem troféu, por isso estou feliz. Este troféu invisível vai ficar marcado, pois a satisfação é muito grande. Agora vamos buscar mais”, completou o treinador, projetando uma vitória sobre o Figueirense, no próximo domingo, para tentar terminar o campeonato à frente do Corinthians e escapar da pré-Libertadores.

Ainda assim, Abelão admite que o grande objetivo, que era devolver o Brasileirão ao Internacional após 35 anos, não foi alcançado. Porém, evita lamentar a não-conquista: “é um sentimento ruim. Acho que se lamenta muito no futebol. Poderíamos ter ido mais longe, cometemos erros imperdoáveis, mas estou muito feliz, pois a direção sempre acreditou no trabalho”, ponderou o comandante rubro.
Para escapar da pré-Libertadores, o Internacional precisa torcer por uma derrota do Corinthians neste domingo, no Rio, contra o Fluminense, e vencer o Figueirense, em Chapecó. A equipe não poderá contar com Fabrício, Gilberto e D’Alessandro, todos suspensos, na última rodada do Brasileirão.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário