Três chapas concorrem à presidência do Inter

Três chapas concorrem à presidência do Inter Montagem sobre fotos de Diego Vara, Marcelo Oliveira e Jean Schwarz/Agência RBS

Definidas as chapas para a eleição à presidência do Inter, a disputa pela principal cadeira do clube estará dividida em dois momentos. A primeira ocorrerá no dia 10 de novembro, quando os cerca de 350 conselheiros do clube apontarão dois candidatos entre Marcelo MedeirosRoberto Siegmann e Vitorio Piffero para um segundo turno, em voto do associado, que será realizado no dia 13 de dezembro.
O primeiro turno do pleito será realizado no dia 10 de novembro, quando os três candidatos disputam os votos dos quase 350 membros do Conselho Deliberativo (CD). Os dois mais votados passam para um segundo turno, dia 13 de dezembro, quando a escolha do associado do Inter é soberana.
Devido à divisão dos movimentos políticos no Conselho, é praticamente impossível que algum candidato se eleja em primeiro turno, pois para isto precisaria obter 85% dos votos dos conselheiros. No dia 6 de novembro, as chapas serão apresentadas ao CD, com transmissão ao vivo pela TVInter.
Conheça as chapas:
Chapa 1
MARCELO MEDEIROS

Integra uma família de tradição no Inter. É neto de Afonso Paulo Feijó, filho de Gilberto Medeiros e sobrinho de Marcelo Feijó, todos ex-presidentes do clube. Tem 51 anos e atuou como diretor de futebol em 2013 e é o vice-presidente de futebol do último ano de gestão de Giovanni Luigi. É advogado.
1º vice-presidente: Luiz Carlos Bortolini
2º vice-presidente: Gelson Pires
Grupos que apoiam: Movimento Inter Grande, Alma Colorada, DNA Colorado, Inter Maior e Inter Sempre
Chapa 2
VITORIO PIFFERO

Vice de futebol do Inter em 2005 e 2006, quando foi campeão da Libertadores e do Mundial, também presidiu o clube de 2007 a 2010, conquistando a segunda Libertadores. Está acompanhado de parte da antiga gestão do clube, que esteve à frente do Inter de 2002 a 2010. Tem 61 anos e é engenheiro civil.
1º vice-presidente: Pedro Affatato
2º vice-presidente: Luiz Henrique Nuñez de Oliveira
Grupos que apoiam: União Colorada, Ação Independente Colorada, Colorado Eu Sou, Mais Inter e Convergência Colorada
Chapa 3
ROBERTO SIEGMANN

Tem 56 anos e é um dos fundadores do Movimento Inter Grande (MIG), que compõe a atual gestão, foi diretor de futebol de Vitorio Piffero em 2010 e vice de futebol na primeira eleição de Giovanni Luigi em 2011 e, por conta de uma indisposição com o presidente após a demissão de Paulo Roberto Falcão, deixou a direção do clube. É juiz trabalhista aposentado.
1° vice-presidente: Eduardo Hausen
2° vice-presidente: Emílio Papaleo Zin
Grupos que apoiam: Coração Colorado e conselheiros independentes
Primeiro turno:
Quando: 10 de novembro, das 20h às 22h
Onde: Salão de Atos do Conselho Deliberativo
Quem poderá votar: os 343 conselheiros que compõem as cadeiras do Conselho Deliberativo do clube
Segundo turno:
Quando: 13 de dezembro, das 9h às 17h
Onde: Gigantinho e internet
Quem poderá votar: sócios inscritos até 31 de dezembro de 2012 que estejam em dia com as mensalidades até o dia 31 de outubro e que sejam maiores de 16 anos até a data do pleito. Pela internet, além destes pré-requisitos, o associado tem de cadastrar e-mail e CPF no site do clube.​
Compartilhe no Google Plus

Sobre Pedro Borghetti

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário