Inter supera problema crônico seis jogos depois e monta nova defesa

Seis jogos depois, o Internacional saiu de campo sem buscar a bola no fundo das redes. Após um mês, o time dirigido por Abel Braga conseguiu terminar 90 minutos sem ser vazado. O êxito foi comemorado no Beira-Rio (como praticamente tudo) após a vitória em cima do Bahia, neste sábado. Tão celebrado que pode fixar o novo sistema defensivo da equipe. Com Alisson, Alan Costa e Cláudio Winck como titulares.
"A gente entrou com um espírito grande de luta e entrega, a cobrança era grande em cima de nós defensores e não levamos gol. Foi muito importante e voltamos ao G-4", comentou Ernando logo após a vitória de 2 a 0 em cima do Bahia.
O último jogo assim do Inter, sem levar gols, havia sido contra o Criciúma, em 24 de setembro. Desde então, o time passou por uma crise defensiva e chegou a levar mais de 40% de todos os seus gols sofridos no Brasileirão em seis partidas.
Para a comissão técnica, o pequeno triunfo de terminar uma partida sem levar gols foi resultado das modificações e do empenho dos jogadores. Após a derrota para o Flamengo, na quarta-feira no Maracanã, a defesa foi criticada pela segunda vez. O setor já havia sido questionado após o tropeço diante do Corinthians, no Beira-Rio.
"Se você reparar, jogamos com o Charles (Aránguiz) ligeiramente mais ao lado do Willians. O momento requer isso, prendemos mais o Charles. Comecei o jogo com o Alan Costa, com o Alisson. Aliás, eu não tirei o Dida, o garoto que entrou e foi bem. Futebol é isso. Quem sabe a gente tenha encontrado a formação ideal, com três garotos ali atrás?", disse Abel Braga, com uma pergunta retórica, ao falar de sua defesa.
Apesar dos elogios, o Inter teve alguns sustos no jogo contra o Bahia. Nenhum deles com bola rolando, onde o Colorado foi soberano. Mas sim em jogadas aéreas. Foi por meio de cobranças de falta da intermediária, com levantamentos na área, que o time de Gilson Kleina assustou. Alisson, porém, fez três boas intervenções e salvou a equipe gaúcha.
O teste para esta defesa elogiada, agora, será diante do Santos. No próximo domingo, o Internacional vai até a Vila Belmiro em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. Antes, porém, o elenco principal tem dois dias de folga e só volta a trabalhar na terça-feira pela manhã.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Anônimo

Reporter.
    Comente usando Blogger
    Comente usando Facebook

0 comentarios :

Postar um comentário